Dicas para escolher o tapete perfeito

Uma das peças mais importantes de decoração é o tapete. É ele que vai dar o toque final à decoração deixando o ambiente mais aconchegante e enaltecendo o estilo da decoração. O tapete “veste” a casa e apesar das inúmeras opções de pisos, é um complemento indispensável para salas e quartos. Confira dicas para escolher o tapete perfeito.

Apesar de parecer uma tarefa simples, é preciso atenção no momento de escolher o tapete. A primeira dica é comprar o tapete depois que a decoração já estiver pronta, assim erros de medidas e gastos desnecessários são evitados.

É importante observar as necessidades do ambiente, a estética dos móveis, as cores da decoração e os materiais utilizados na confecção dos tapetes e estampas na hora da compra. Outra dica importante é analisar a qualidade e o tipo dos fios dos tapetes e adequá-los ao local em que serão colocados. Ambientes fechados como quartos e salas de estar, por exemplo, permitem peças de pelo alto, que deixam o espaço mais confortável.

Uma dúvida que costuma surgir na hora de finalizar a decoração é se o tapete deve ficar ou não embaixo dos móveis. Não existe uma regra, o importante é que o tamanho esteja adequado ao espaço. O ideal é que o tapete fique um pouco maior que o espaço ocupado pelo mobiliário, porém, é preciso tomar cuidado para que ele não interfira no espaço de circulação entre os móveis.

Tendências

A tendência do momento é fazer sobreposição de tapetes. A combinação de formatos e texturas provocam sensações e deixam o ambiente mais sofisticado. Para aderir a essa tendência de decoração a proposta é usar tapetes de tamanhos e formatos diferentes. Para deixar o ambiente harmonioso a dica é combinar um tapete liso com um estampado, ou texturas diferentes.

Do: Terra
Por: Dino
Fotos: Corttex
Todos direitos reservados aos responsáveis do site citado.

Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/dino/decoracao-dicas-para-escolher-o-tapete-perfeito,22a5881102958850276abbd98461657bko8bnipa.html | Acesso em: 17/12/18 às 16h08.

voltar