TONS DE AZUL: SAIBA COMO USAR A COR NA SUA DECORAÇÃO

Já foi comprovado cientificamente que as cores têm o poder de influenciar as nossas sensações das mais diversas maneiras, principalmente na decoração de um ambiente. E se tratando do azul, tom associado a energia do elemento água, o efeito causado não podia ser mais tranquilizante: o azul atua diretamente no sistema nervoso central, desacelera o metabolismo, diminui a circulação sanguínea e reduz o ritmo da respiração, proporcionando paz e relaxamento nas pessoas.

E por ser uma cor que possui diversos tons, os sentimentos também podem ser dos mais diversos, e em certas situações, devem ser até usado com cautela: Quando aplicado em um ambiente, o azul pode induzir à interiorização e meditação. Em contrapartida, também pode ser usado para aumentar a frieza, tornando o cômodo mais refrescante e criando um espaço com mais privacidade. Mas quando usado em excesso, pode tornar-se perigoso, pois o azul em grande quantidade trará sono, tristeza e angústia para algumas pessoas, por isso é aconselhável que seja combinado com outras cores para evitar a monotonia.

Tons de azul nos ambientes

Para adicionar a cor em sua decoração, é necessário primeiramente estudar quais serão as suas possibilidades. Uma parede pode ser pintada com o seu tom preferido ou receber um papel de parede bem bonito, mas caso você acredite que possa enjoar facilmente, aposte em elementos mais maleáveis, como a mobília e objetos decorativos. É importante manter o bom senso durante a composição do ambiente e usar o azul de maneira cautelosa, ou combinando-o com outras cores. É possível usar um sofá, mesa lateral, acessórios e até mesmo na iluminação (os letreiros neon estão super em alta!). Na dúvida, procure a ajuda de um profissional.

Do: Blog Admirare
Por: Blog Admirare
Fotos: Corttex
Todos direitos reservados aos responsáveis do site citado.
Disponível em: https://www.tuacasa.com.br/tons-de-azul-na-decoracao/ | Acesso em: 26/02/19 às 14h39.

voltar